Quem não quer a Copa no Brasil?

  

Imagem

Sabemos que futebol juntamente com o carnaval são as duas maiores paixões do brasileiro, estão ligados as questões do dia a dia. Ninguém por mais contrário que seja imagina o Brasil sem esses dois eventos, o saldo deixado por eles muitas vezes são negativos, mas suas raízes estão cravadas na cultura brasileira.

Logo, o futebol tendo tanto significado e importância para o brasileiro é lógico que um evento esportivo de alcance mundial realizado aqui seria algo interessante. O futebol no Brasil emprega milhares de pessoas e arrecada milhões de reais. Enfim, o futebol mexe com o bolso e coração do brasileiro. 

 Porque o Brasil foi escolhido para sediar a Copa de 2014?

Depois que a Alemanha venceu a África do Sul para sediar a Copa de 2006, a FIFA resolveu fazer rodízio para que todos os continentes tivessem oportunidade para sediar uma Copa, sendo assim , a Copa de 2002 foi na Ásia( Japão e Coreia do Sul); a Copa de 2006 na Europa(Alemanha); a Copa de 2010 na África(África do Sul); América do Sul era a bola da vez e em disputa estava Colômbia e Brasil, mas em abril de 2007 a Colômbia desiste e Brasil fica como candidatura única, a FIFA um dia antes de anunciar o país sede volta atrás e anuncia o fim do rodízio para evitar candidatura única .

No dia 30 de outubro quando foi anunciado o Brasil como sede da Copa de 2014, houve festa em todo país, bandas, trios elétricos ,fogos ou seja , a euforia tomou conta do Brasil. Oposição, situação, críticos e defensores todos celebravam o grande feito do Brasil e viam com bons olhos a realização de uma Copa de futebol no Brasil, pois o país acabava de passar por momentos difíceis em sua economia e poderia mostrar para o mundo que havia mudado e se torna uma potência mundial.

Respondendo a pergunta acima, entendo que não é o povo que se opõe a realização da Copa no Brasil, se o povo fosse contra a realização desse evento teria mais gente nas ruas que dentro dos estádios, onde aconteciam os jogos da Copa das Confederações (que é uma previa da Copa)  .Na verdade o povo não é contra a realização da Copa, mas sim aos gastos abusivos do dinheiro público e deseja que o mesmo empenho dos órgãos governamentais na construção de estádios de futebol seja também aplicado para suprir a necessidade do povo. Construa estádios modernos e confortáveis, mas não esqueça da construção  de hospitais, escolas, rodovias, metros , casas populares etc.   

 Autor: Roque da Mota

Uma resposta »

  1. Realmente, o problema não é a copa e sim essa cultura de desperdicio, desrepeito e roubalheira, que impera no Brasil ha varias geracões…
    Parabéns Damota, um belo texto que abordou o principal motivo da revolta atual do povo.

    Curtir

  2. Pingback: Quem não quer a Copa no Brasil? | ESPAÇO ESPORTIVO

Deixe um comentário